recebe 
Grupo de Teatro Faísca
com o espectáculo BRASEIRO
dias 26, 27, 28 e 29 Julho



Sinopse
Uma família de pequenos sitiantes precisa decidir entre colocar a própria vida em risco e salvar um dos filhos ameaçados de morte. Nesta situação dramática, a família pode ser vista como o microcosmo de uma sociedade inteira. Desejamos, com esta encenação, reflectir a alma humana nas condições em que o instinto de ‘animal irracional’ de sobrevivência prevalece, ou seja, quando há uma ameaça ao seu espaço, sua propriedade, seu tempo ou sossego, o homem repele esta ameaça violentamente. Lutar de qualquer forma e sem qualquer princípio para o próprio sustento e protecção em nossos dias, significa, voltar à era de ‘paus e pedras’, mesmo que disfarçada no desenvolvimento tecnológico.




Ficha artística e técnica
espetáculo: BRASEIRO
encenação: Eduardo Machado
texto: Marcos Barbosa
elenco: André Susano, Fábio Vaz, Filipa Tomé e Inês Sacchetti
orientação de encenação: Professor Tiago Porteiro
espaço cênico: Eduardo Machado
caracterização: FAÍSCA
desenho de luz: Nando Zâmbia
montagem técnica: João Piteira
operação de luz: Joana Velez
músicas: Waiko Koman (autoria: Magda Pucci do CD Rupestres Sonoros - Ethos Music, 2009); Dedo indicador (autoria: Vinícius Enter do Cd  Dedo Indicador – Gravadora independente, 2008))
design gráfico: Paula Piteira
vídeo/edição: Hugo Pereira
assessoria de imprensa: Vanda Rufo (AbT), Inês Mourão Pinelas
produção: FAÍSCA
organização: A Bruxa Teatro/Acolhimento
apoio: A Bruxa Teatro, Universidade de Évora, UFBA, Iza Cabeleireiros, GourmÉvora, Câmara Municipal de Évora



O FAÍSCA surgiu de uma necessidade que é a natureza do teatro: o encontro. Estudantes de Teatro da Universidade de Évora - Portugal (atores) e Universidade Federal da Bahia - Brasil (encenador) uniram-se em prol de um objetivo poético comum. Acreditamos no teatro de grupo, como forma de renovação da prática teatral, pois além de todas as afinidades, temos também em comum um compromisso com nossa formação e com a formação de uma plateia para o teatro, sempre em coletivo, com autonomia e responsabilidade, cremos no grupo de teatro como o espaço por excelência para a experimentação cênica. 

Assumimos tarefas e desempenhamos papéis em todas as etapas do processo, da escolha temática e dramatúrgica à produção, e desde os primeiros encontros estivemos empenhados e acreditamos/trabalhamos para a realização deste projeto.
O Acolhimento feito pela Bruxa Teatro significa, para nós, o investimento e crença naqueles que começam uma trajetória artística e é o combustível que necessitamos para seguir adiante.  



BRASEIRO
Local: a BRUXA teatro, Espaço Celeiros, Rua do Eborim, 16 - Évora
Datas: 26, 27, 28 e 29 Julho
Horário: quinta a sáb às 21:30h | dom às 16h
Bilhetes: 3€
Reservas: abruxateatro@gmail.com | 266 747 047
Organização: a BRUXA teatro/Intercâmbio


TEASER DO ESPECTÁCULO: http://www.youtube.com/watch?v=t9w9xmwCbOE&feature=g-upl