recebe 
o espectáculo de dança 
'Pequena Valsa' de André Russo
dias 1 e 2 de Novembro


Pequena Valsa, com interpretação, concepção e edição musical de André Russo, é uma criação coreográfica a partir do conto homónimo.
Uma análise sobre o foro psicológico, físico e comportamental de um homem que procura transformar-se através de um mergulho num rio, perto da cidade onde viveu toda a sua infância. Depois da sua cabeça ter explodido, fica à deriva deixando que a água o mova e limpe.
Relacionam-se conceitos como identidade, interrelação/intrarelação, o conceito de bom selvagem, o abandono, a fuga.
M/4



A minha cabeça explodiu a 26 de setembro de 1983 perto de um rio, nos arredores da cidade onde vivi
toda a minha infância. Não sei o motivo pelo qual escolhi aquele lugar para explodir. Talvez porque,
como a água e pela água, inconstante e agitada, procurava a transformação a partir de mim, sobre o
que sempre foi meu.
Da explosão restou o meu corpo caído entre as poucas coisas que levei comigo: uma mochila, uma
laranja e umas botas do meu pai. Mas porque chorava e pensava ainda se o meu corpo começara a
existir de pescoço a céu aberto?
André Russo

Pequena Valsa
Local: a BRUXA teatro, Espaço Celeiros, Rua do Eborim, 16 - Évora
Datas: 1 e 2 Novembro
Horário: 22:00h 
Bilhetes: 4€ | 2,50€
266 747 047
Organização: aBt/Acolhimento